Por aproximação com agentes de viagem, ABR modifica estrutura e frequência de workshops

Workshop ABR60 agentes e 17 resorts participaram do evento

Nos últimos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, a ABR (Associação Brasileira de Resorts) recebeu cerca de 60 agentes de viagem para a edição remodelada de seu workshop. O evento contou com 17 meios de hospedagem — 14 marcas — e segundo, os dirigentes da organização traduz a intenção de aproximação almejada com quem comercializa essas propriedades. Substituindo o antigo Especialistas em Resort, o encontro ocorreu no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, litoral paulista.

"A intenção é aproximar empreendimentos e profissionais que atuam em agências e operadoras. Também queremos oferecer ferramentas úteis para que eles saibam e repassem tudo que os resorts brasileiros têm a oferecer", explica Alberto Cestrone, presidente da ABR. O executivo ainda ressalta a importância que os agentes de viagem tem para as vendas de todos os empreendimentos da associação, apesar de não serem eles o canal com maior volume de reservas.

"Os resorts brasileiros ainda tem as vendas diretas como o principal meio de comercialização. Ainda assim, as agências são vitais e, por isso, atividades de capacitação como essa são importantes", reitera.

Cestrone ressalta também o fato de tudo ser realizado em um dos meios de hospedagem associados à organização. "Nada melhor que começar essa fase remodelada no Casa Grande, que espelha a qualidade da oferta dessas propriedades", comenta. 

A escolha do empreendimento paulista como sede é a demonstração de uma outra intenção da ABR: estar próximo das propriedades associadas. "Queremos estar cada vez mais perto do trade. E não só de resorts e agências. Mas também de representações dentro do nosso mercado. A intenção é somar forças no segmento para que ele evolua", resume Sérgio Souza, vice-presidente da entidade e diretor Comercial do Casa Grande.

índices ABRAlberto Cestrone e Sérgio Souza, presidente e vice da ABR

Ainda em junho, outro workshop será realizado. Dessa vez no Paraná e para 30 agentes. A ideia da associação é promover quatro edições por ano e passar por todas as regiões do Brasil. 

ABR: Novos associados e nível de satisfação

O evento realizado no Guarujá serviu também para que a ABR divulgasse alguns números do ano e comentasse alguns temas atuais. Nesse momento de comentários, a liderança antecipou que mais quatro resorts estão passando pela matriz de classificação para unirem-se à entidade. Dessa maneira, o portfólio passaria de 48 para 52. "Queremos ter mais associados para sermos ainda mais representativos", afirma Cestrone. As propriedades que podem reforçar o quadro passam atualmente por auditoria externa, com avaliações de qualidade.

O presidente explica que esse processo de verificação é importante para que o padrão de hotéis seja mantido. Segundo ele, ao longo de 2018, os resorts brasileiros tem sido muito bem avaliados. "O nível de satisfação de hóspedes com nossos serviços está em 91,3%, segundo apuramos", revela.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News

Comentários