Por argentinos, São Paulo lança campanha de divulgação turística
30 de novembro de 2018Lançamento ocorreu hoje (30) na sede do Visite São Paulo
Destino que recebe 15 milhões de viajantes anualmente, segundo informa a secretaria municipal de Turismo, São Paulo segue trabalhando para aumentar sua relevância no setor. A investida da vez é numa ação coordenada de divulgação para aumentar a popularidade entre os viajantes argentinos. Lançado hoje (30), o "São Paulo – Una Ciudad del Mundo" chega a Buenos Aires em fevereiro, apresentando encantos e atrações da Terra da Garoa.
A iniciativa é liderada pela dobradinha ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Visite São Paulo. Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e a secretaria municipal também participa como entusiastas.
"A ideia principal é fomentar a vinda de argentinos – que são o principal turista internacional do Brasil – em todas as épocas do ano", resume Toni Sando presidente executivo do Visite São Paulo e anfitrião do evento de lançamento. De acordo com o dirigente, a imagem da capital paulista entre os portenhos ainda está muito relacionada ao universo dos negócios; daí a oportunidade de apresentar outras facetas da metrópole.
Para atrair o viajante que procura alternativas de lazer, a estratégia, segundo Sando, é mostrar que nos recantos da capital paulista estão resquícios de culturas de todo o mundo. Isso, além de mostrar as opções de museus, parques e entretenimento.
O "São Paulo – Una Ciudad del Mundo" chega na capital argentina na primeira metade de fevereiro, instalado no Abasto Shopping. A atração consiste numa cabine com 64 m² e 12 projetores quem mostram ao visitante um vídeo de sete minutos em 360º. As sessões ocorrerão a cada 15 minutos, das 14h às 20h e poderão receber até 30 pessoas por vez. Serão 15 dias recebendo passantes.
"Queremos levar ao público argentino tudo que Sâo Paulo tem a oferecer", discursa Bruno Omori, presidente da ABIH paulista. Segundo informou o executivo, conforme o desempenho da atração, a ideia pode ser ampliada passando por outras cidades da América Latina.
Para além da divulgação, os idealizadores também pretendem ampliar a ocupação hoteleira da cidade com a presença de estrangeiros, aumentar a atividade comercial da cidade e manter postos de trabalho relacionados ao turismo.
Tetê representou o Embratur no evento Ação de São Paulo tem apoio do Embratur
Tetê Bezerra, presidente do Embratur, destaca a iniciativa das associações paulistas e o potencial da cidade para crescer na atração de viajantes. "A maior malha aérea internacional está aqui, numa cidade que é ativa 24 horas por dia, sete dias por semana", afirma.
Tetê aproveitou a ocasião para destacar o fato político da semana no que diz respeito ao turismo: a provável manutenção do MTur com status de ministério no próximo governo. "É uma semana para comemorar. A decisão de manter o Ministério do Turismo é fundamental para que não se desmonte das estruturas municipais, estaduais e federais do setor", celebra.
(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News