Daniel Guijarro e Luigi Rottuno, ex e atual presidente da ABR
(foto: arquivo HN)

Em nome da realização de análises mais aprofundadas e embasadas a respeito dos empreendimentos de lazer no Brasil, a ABR (Resorts Brasil) tenta contatos mais próximos com Sebrae e Senac. Luigi Rotunno, presidente da organização, participou de uma reunião realizada pelo MTur (Ministário do Turismo) hoje (9), em Brasília, e aproveitando o ensejo anunciou a ampliação de uma parceria entre a entidade e os órgão de pesquisa citados acima.

O contato se deu durante a apresentação dos resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, num estudo realizado em parceria pela Fundação Getúlio Vargas, Sebrae e MTur. Considerando esses dados de extrema importância para o segmento de resorts, Rotunno ponderou a relevância de índices atualizados de mercado que servirão como farol para as ações desses meios de hospedagem.

Para o presidente, o modelo de Índice de Competitividade do Sebrae poderia, inclusive, ser expandido para os resorts, monitorando as boas práticas aplicadas e mostrando a competitividade do segmento.

Segundo ele, a ABR busca ser a referência em matéria de pesquisas do segmento de resorts. "Atualmente, contamos com 52 Resorts afiliados, todos referenciados por uma matriz de classificação rigorosa.  Dos 65 destinos turístico indutores do desenvolvimento turístico regional, 11 sediam resorts afiliados à ABR", enumera. 

"A ABR almeja um crescimento em seu quadro de associados, porém mantendo critérios de qualificação que continuem contribuindo para o prestigio da nossa entidade", completa o executivo.

Serviço

www.resortsbrasil.com.br