PromoHN
 


Graziela La Selva, gerente de Desenvolvimento de Mercado, será
responsável por conduzir a entrada do grupo no País
(foto: divulgação / PressRead HotSpot)

Presente em mais de cem países nos segmentos de aviação, acadêmico (em universidades e bibliotecas), marítimo e hoteleiro, a PressRead HotSpot – plataforma que compila e dá acesso a mais de 2,7 mil jornais e revistas pelo mundo – usa o mercado de hotéis para desembarcar no Brasil e na América do Sul. Adiantando em um ano seu planejamento de expansão, a empresa já começa a performar no cenário brasileiro com parcerias prestes a serem seladas por aqui.

"A expectativa para todo o mercado latino num geral é grande, e o potencial é real, sabemos disso", pondera a brasileira Graziela La Selva, gerente de Desenvolvimento de Mercado que, de Vancouver – cidade onde mora, no Canadá -, será responsável pela implantação do sistema em meios de hospedagem brasileiros.
 
Esperançosa pela adesão do mercado brasileiro, a PressReader optou por uma profissional nascida na América do Sul para tocar a implantação. Com cerca de 15 anos de experiência no ramo hoteleiro, Graziela já passou por redes como Bourbon, Tauá, Transamérica e Othon, além do Paradise Resort, dentro do Brasil.

Agora ela representa uma empresa que tem parcerias vigentes em mais de 1,2 mil hotéis e resorts pelo mundo. A companhia disponibiliza conteúdo em formatos originais diretamente para hóspedes em seus próprios dispositivos pessoais, sejam eles, celular, iPad, tablets (Windows e Android), eReader, ou laptop. Tudo em mais de 56 idiomas. 

"A entrega digital é feita diretamente, diminuindo assim o trabalho diário de compra, recebimento e entrega ao hóspede por parte do hotel", comenta a gerente.

A adoção do sistema também é vista com bons olhos para quem esteja preocupado com o impacto ambiental da impressão de materiais de leitura. Mas, ainda assim, há um modelo para quem conserve a maneira tradicional de leitura. "Para os casos de clientes que ainda gostem de ler seu jornal da maneira mais tradicional, também oferecemos um programa onde o jornal pode ser impresso e customizado no próprio hotel", conta.

Intenções
Confiante no potencial do Brasil como mercado consumidor – e inclusive com página em português (para conhecer clique aqui) -, a PressReader HotSpot estará presente na Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia, posicionando-se como um fornecedor disponível para o mercado de hospitalidade.

"Não só há a intenção [de firmar parcerias com hotéis nacionais], como já estamos em processo avançado de negociação com várias redes hoteleiras e unidades independentes. Sabemos que as redes representam grande e importante parcela da hotelaria nacional, e iniciaremos nossa chegada ao Brasil em grande estilo, com grandes parceiros", adianta.

Serviço
www.pressreader.com/br