De Salvador, Bahia


Gerência explica que quanto mais novo o hóspede,
maior é o comprometimento com o meio ambiente
(foto: hotelariabrasil.com.br)

A completar o primeiro ano de funcionamento em dezembro próximo, o baiano Matiz Salvador considera que as medidas de sustentabilidade ambiental que envolveram sua construção e continuam a ser refletidas na operação representam um destaque no mercado local.

“Utilizamos aquecimento de água por energia solar, sistema de tratamento e reuso das águas cinzas [água da torneira e chuveiro passam por um tratamento e retornam para as descargas], torneiras com temporizador, gás natural para cozinhas, lâmpadas eletrônicas com sensores de presença, economizadores de energia nos apartamentos, coleta seletiva com câmara fria para lixo orgânico, tudo isso sem comprometer o conforto e comodidade”, propagandeia Djalma Guerra, gerente geral do hotel.

“Contribuímos  contra desperdícios e para uma melhor utilização dos recursos hídricos, diminuindo a carga química no processo de lavagem”, acrescenta.

De acordo com Djalma, as medidas sustentáveis foram muito pouco divulgadas ao mercado, mas são claramente explanadas aos hóspedes no check-in, que se mostram interessados. “Interessante notarmos que quanto mais jovem é o executivo que se hospeda conosco, maior é o grau de comprometimento com as ações de sustentabilidade”, finaliza.

Serviço
www.hotelariabrasil.com.br