Resort baiano aumenta cuidados com qualidade de atendimento
(foto: divulgação/Mapa Comunicação)

Quesito que separa a queixa do elogio, a crítica da recomendação, pelo menos dentro do ramo hoteleiro, o atendimento é parte crucial para a sobrevivência de um meio de hospedagem. Pensando nisso, o Cana Brava All Inclusive Resort, localizado em Ilhéus, litoral sul do Estado da Bahia, montou um departamento pensado para identificar e corrigir falhas ou deficiências na interlocução de colaboradores e clientes. A equipe é chamada de Comitê de Qualidade e já começou a atuar no empreendimento.

As ações do comitê estão sob os cuidados de Geysa Porto. Tudo é feito no sentido de estabelecer a integração entre setores e reparar erros em processos, sistemas e tarefas. 

"Em um mercado extremamente competitivo como o nosso, a excelência no atendimento é a principal arma para conquistar e fidelizar clientes. Nesse cenário, a implementação do Comitê de Qualidade é mais uma ferramenta que irá contribuir na relação do Cana Brava com seus colaboradores e clientes", diz Geysa. O grupo de trabalho é composto com representantes de todas as áreas do resort, como Alimentos & Bebidas, Governança, Recepção e Manutenção. 

A coordenadora revela que a primeira iniciativa do projeto é promover o intercâmbio entre departamentos. "Todos os colaboradores sabem quais são as áreas existentes, porém não têm ideia de como cada uma delas atua. Por isso, apostaremos nesta iniciativa, em que um colaborador será responsável por explicar aos demais colegas os procedimentos adotados em seu setor".

Segundo explicado pela diretoria do resort, a criação do comitê integra o plano de expansão pelo qual o complexo está passando e que conta, entre outras ações, com ampliação de infraestrutura e serviços.

"A criação deste setor vem para estreitar ainda mais a nossa relação com todos aqueles que fazem parte das ações diárias do hotel. E chega em um momento promissor, em que estamos comemorando o registro de crescimento de 15% de nossa taxa de ocupação, se compararmos ao mesmo período de 2015", acrescenta Rafael Espírito Santo, diretor comercial do Cana Brava.  

Serviço
canabravaresort.com.br