melia- luxoRede teve incremento de 41% em receita no período

A Meliá Hotels segue com seus planos de expansão no segmento upscale. Presente em mais de 40 países, nos últimos cinco anos o portfólio de luxo da rede cresceu 45%, com aumento de 41% em faturamento. Atualmente, o setor representa 22% dos hotéis em pipeline. Entre os projetos de categoria premium que serão abertos estão: Paradisus Playa Mujeres (México), Gran Meliá Chengdu e Gran Meliá Zhengzhou (ambos na China), ME Dubai (Emirados Árabes) e ME Barcelona (Espanha).

“Em cinco anos, nosso portfólio de hotéis de luxo aumentou 45% e as receitas geradas por esse segmento aumentaram 41%", afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International. Segundo o executivo, os números representam a prioridade da marca em investir em produtos diferenciados e no reposicionamento hoteleiro. Outros dados divulgados apontam que a tarifa média de hotéis de luxo cresceu mais de 30% entre 2013 e 2018, enquanto o RevPar aumentou mais de 37%.

Meliá: marcas

A rede conta com três bandeiras upscale, posicionadas para atender a diferentes perfis de hóspedes. São elas o Grand Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá e ME by Meliá. A cadeia hoteleira opera atualmente 33 empreendimentos em países na Europa, Ásia, América e África. Entre as mais recentes inaugurações, se destacam o Grand Meliá Arusha (Tanzânia) e Gran Meliá Iguazu (Argentina).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels