Conotel - Manoel LinharesLinhares, de óculos, com lideranças da hotelaria gaúcha

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, a ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) esteve ontem (12) em Porto Alegre para lançar o Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) e a Equipotel Regional. Os dois eventos serão realizados, simultaneamente, de 16 e 18 de maio, em Fortaleza.

O encontro na capital gaúcha teve a participação de 30 pessoas, como profissionais da hotelaria, do trade turístico e autoridades estaduais e municipais. Ainda no evento, José Reinaldo Ritter, presidente da seccional gaúcha da ABIH, confirmou a candidatura de Porto Alegre para sediar a edição de 2020 do Conotel. “Temos total interesse em sediar uma edição do Conotel e colocamos nossa candidatura na pauta”, disse Ritter. 

Conotel e pautas políticas

Além da oficialização da candidatura de Porto Alegre, o evento foi marcado por debates políticos em defesa da hotelaria. Na ocasião, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, destacou a necessidade das entidades estaduais filiadas à associação formularem pautas de reivindicações a postulantes de todos os cargos eletivos nas próximas eleições. 
 
“Nosso objetivo é não apenas discutir os problemas atuais, mas também planejar o futuro, onde cada empresa terá que estar preparada para um mercado em mudanças constantes com chegada de novos agentes", comentou Roger Bacchi, ex-presidente da ABIH-RS.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH Nacional