Porto de Galinhas recebe hoje (23), no Summerville Beach Resort, a segunda edição do seminário Turismo Digital: Como vender mais na Internet. O objetivo é capacitar o trade turístico do litoral sul de Pernambuco a fomentar o segmento de viagens e hospitalidade na região por meio do uso de plataformas online. Cerca de 150 profissionais são esperados na ocasião que é organizada pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

O projeto contempla palestras na área de tecnologia, finalizando com uma mesa-redonda. Sebrae-PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco), Omnibees, Decolar.com e a prefeitura de Ipojuca também participam como organizadores do encontro.

"Os palestrantes vão abordar temas como CRM para hotelaria, gestão da reputação online, destinos inteligentes e cases de sucesso. É a oportunidade para os associados aprenderem a trabalhar as ferramentas digitais essenciais para relacionamento e otimização das vendas", explica Brenda Silveira, diretora executiva do Porto de Galinhas CVB.

A lista de palestrantes inclui Luis Barreto Filho, ex-ministro do Turismo; Fernando Tanaka, gerente da Decolar Brasil; Guilherme Luck, sócio-diretor das pousadas EcoCharme; Paulo Salvador, diretor global da Omnibees; Gabriela Otto, consultora de RM; e Flammarion Cysneiros, consultor de negócios em marketing digital.

* Foto de capa: divulgação/Porto de Galinhas CVB