guto jonesJones retorna ao Porto Seguro Praia Resort

Guto Jones foi apresentado como novo gerente Comercial do Porto Seguro Praia Resort, em Porto Seguro (BA). O executivo chega com a imcumbência de liderar as equipes Comercial e de Reservas, informou o empreendimento

A chegada do profissional, na verdade, é um retorno. Jones já havia passado pelo empreendimento quando a placa ainda não o denominava como resort. "Acompanhei toda a evolução da propriedade, mesmo não tão perto", confessa. "Hoje, encontro um resort maior, com áreas reformadas e com mais planos de modernização", completa.

Durante o tempo que passou longe da unidade, o profissional atuou como promotor de Eventos, assessor, gerente de Promoções e secretário municipal. Na última função, por exemplo, passou pelas prefeituras de Porto Seguro e de Santa Cruz Cabrália, onde estava até o último mês.

Guto Jones: primeiros passos

Apesar da longa trajetória no trade turístico, o executivo entrou no ramo quase por acaso. Formado em Educação Física e começou a trabalhar no setor como guia. Os dois ofícios, alega, ajudam-no hoje no desafio à frente do Porto Seguro Praia Resort.

"Nossa intenção é fazer com que o turista que venha ficar conosco viva a experiência do destino", antecipa. Para isso, Jones monta uma estratégia: oferecer elementos da cultura regional dentro do hotel e incentivar o hóspede a conhecer a região. 

De acordo com o executivo, a ocupação média atual, na casa de 80%, já é bastante satisfatória. O plano agora é fazer o turista interagir mais com o resort e as imediações.

(*) Crédito de capa: divulgação/Porto Seguro Praia Resort