Porto Seguro Praia Resort (BA) é o novo associado da ABRFrancisco Henriques e Carlos de Paula, apresentam a placa de filiação

O baiano Porto Seguro Praia Resort é o mais novo integrante da ABR (Associação Brasileira de Resorts). A afiliação foi notificada pelo próprio empreendimento em nota divulgada hoje (9) e classificada como símbolo de um novo momento para a propriedade.

Francisco Henriques, gerente Operacional do estabelecimento, comenta o que muda com a filiação. "O fato de ser certificado por uma entidade de credibilidade nacional e internacional reafirma nossas qualidades como resort", acredita. De acordo com o gestor, o meio de hospedagem passa a se apresentar agora numa vitrine muito maior, o que abre portas para conquistar novos mercados. 

Porto Seguro Praia Resort no quadro ABR

O gerente lembra que, para figurar no quadro da ABR, a propriedade foi aprovada em 171 requisitos que garantem sua prestação de serviços e estrutura. As instalações renovadas do hotel, segundo conta a gestão, foram fatores cruciais para que a chancela fosse dada. Mas isso não é tudo.

As ações sustentáveis que o resort desenvolve também foram fundamentais. Durante o processo de aprovação, o empreendimento apresentou sua experiência na utilização de vassouras de garrafas pet, produzidas pelos internos de uma instituição local, que atua na recuperação de dependentes químicos. 

"É um reconhecimento do nosso empenho permanente para aprimorar os processos. Estamos sempre investindo em estrutura física, melhora no atendimento e, principalmente, em trabalhos que surpreendam nossos hóspedes", afirma Carlos Augusto de Paula, diretor geral.

Meses antes da filiação, em agosto, o empreendimento baiano já celebrava a boa ocupação que terá no final do ano. Cerca de 90% das reservas já haviam sido feitas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Seguro Praia Resort