Portugal- reaberturaJá foram aplicados mais de 4 mil selos de segurança no país

Os novos hábitos de consumo decorrentes da pandemia do coronavírus passam a cobrar de estabelecimentos uma higienização mais rigorosa, que passa a atuar também como medida de segurança. Em Portugal, já acontece a retomada gradual da rotina no país, ainda que a obrigatoriedade de máscaras e distanciamento de dois metros permaneça.

Antes mesmo da retomada das atividades, o Turismo de Portugal criou o selo “Clean & Safe", que garante o cumprimento de requisitos de higiene e de limpeza para prevenção e controle do Covid-19. 

Populares entre empresas, já foram aplicados mais de 4 mil selos. Os mesmos são válidos para a cadeia de valor do turismo, incluindo hotéis, aluguel de temporada, empresas de animação turística e restaurantes, que paralelamente implementaram protocolos específicos para os diferentes serviços.

Portugal: retorno das atividades

Dividada em fases, Portugal gradualmente organiza a retomada das atividades no país. Em sua primeira etapa, que aconteceu em 4 de maio, a reabertura englobou comércios locais, livrarias, cabeleireiros, institutos de beleza, bibliotecas, atividades náuticas, campos de golfe, táxis, rent-a-car, alguns serviços públicos e transportes.

Ontem (18), aconteceu a segunda fase do processo de reabertura gradual da economia e da vida social no país. Aproveitando para celebrar o Dia Internacional dos Museus, a data foi marcada pela reabertura de museus e de todos os outros equipamentos culturais como monumentos, galerias de arte, centros interpretativos, palácios e igrejas. Também foram reabertos restaurantes, cafés, pastelarias, esplanadas e estabelecimentos comerciais até 400 metros quadrados.

(*) Crédito da foto: danielcgold/Unsplash