Pousada Casa de Maria - check-inPiso de pedra da piscina deu lugar a um deque de madeira

No dia 1º de maio, com a saída dos clientes de mais um feriado prolongado, a Pousada Casa de Maria interrompeu seu serviço de hospedagem. A pausa foi causada por um período de obras que acaba no próximo dia 31. No regresso, os hóspedes vão encontrar a área externa renovada e uma nova área de convivência.

"Cliente não gosta de barulho. Não quer ser incomodado pelas movimentações que uma obra ocasiona", pondera Nildinha Ventureli, diretora do meio de hospedagem. A dirigente conta que todas as intervenções estão exatamente calculadas de acordo com o período para que na volta tudo esteja pronto.

"Quando os últimos clientes saíram já começamos a quebrar o chão da piscina, que era de pedra, e agora é um deque de madeira", lembra. Na sequência da modificação na piscina, foi criado um bar, também na área de lazer. A etapa derradeira do projeto foi a ampliação da cozinha.

No apanhado de todas as transformações, a administração do hotel estima investir cerca de R$ 150 mil.

Maio: mês de obras

Nildinha explica que o cronograma de obras só pode ser feito em maio em virtude da demanda da pousada. De acordo com ela, o quinto mês do ano é o que tem pior procura e por isso é utilizado para essas intervenções. No ano passado, a mesma época serviu para mudança nos apartamentos.

"Já estamos planejando também o que faremos em 2019. Será a oportunidade de instalar a geração de energia fotovoltaica", vislumbra.

Outra novidade recente da Pousada Casa de Maria foi a instalação de um sistema para antecipação de check-in.

(*) Crédito da foto: Komunic Comunicação Integrada/divulgação