Vista do Francis Drake e uma das ilhas na baía de Paraty
(fotos: divulgação/Cia. da Divulgação)

Que tal passar uma ou duas noites em uma escuna só para você e sua família na baía de Paraty, no Rio de Janeiro? Essa é a proposta da Pousada Corsário, uma das três propriedades do Grupo Samadhi. 

Segundo Joaquim Rodrigues, diretor Operacional da rede, que conta também com o Costa Brasilis, em seu portfólio, a região tem demanda para uma experiência de luxo como essa. “Paraty está se tornando um mercado onde as pessoas buscando cada vez mais experiências de luxo. É por isso que estamos implantando esta opção”, diz o executivo.

A escuna Francis Drake estará a disposição a partir de setembro e ficará atracada na marina do destino fluminense. A ideia é que um casal e até a sua  família possam desfrutar da experiência em passar uma ou duas noites navegando e pernoitando na região da baía de Paraty.

Áreas internas e externas da escuna Francis Drake 

A Francis Drake, que conta com 20 metros de comprimento, tem capacidade para acomodar até seis pessoas, além de uma tripulação de três. A embarcação conta com um camarote com duas beliches, uma suíte, dois banheiros, cozinha americana, sala de estar e área externa com amplo espaço para curtir as paisagens da viagem.

“Os roteiros ideais são os de duas noites, feitos dentro da baía, mas outras opções podem ser estudados, desde que o cliente nos avise com antecedência”, avisa Rodrigues.

A Pousada Corsário Paraty conta 39 habitações e foi inaugurada em 1992. As outras duas unidades ficam em Armação dos Búzios e em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia.

Serviço
pousadacorsario.com.br/paraty