De Campinas (SP)

Situada em Fernando de Noronha, no Estado de Pernambuco, a Pousada Mar Aberto já registrou nos primeiros três meses do ano um crescimento de 9% na receita da unidade. Conforme Adriana Flor, proprietária do empreendimento, em entrevista ao Hôtelier News durante a 38ª edição da Aviesp, os números positivos são resultado de uma campanha realizada pelo trade local de intensa promoção do destino.

“Durante os meses de abril a junho, todos os profissionais de turismo entram em um consenso sobre as tarifas dos hotéis. Maio e junho são os meses mais difíceis por causa da época chuvosa, por isso essa medida serve para impulsionar a movimentação local”, explica Adriana.

No que se refere à ocupação, o meio de hospedagem apresentou, no primeiro trimestre do ano, 75% de seus leitos ocupados, sendo que o segmento predominante é o lazer, responsável por 100% dos números.

Ainda conforme a proprietária, os estrangeiros respondem por 10% da ocupação do hotel, enquanto que entre os mercados nacionais, destacam-se hóspedes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Serviço
pousadamaraberto.com.br/
aviesp.com/

* A reportagem do Hôtelier News viaja a Campinas com apoio da Aviesp