Pousada Tankamana - ReformaProjeto de novas habitações é do arquiteto Ricardo Castelo Branco

Localizada a 75 km da capital fluminense, no Vale do Cuiabá, a Pousada Tankamana voltou a funcionar. Submetido a uma reforma que durou cinco meses, o empreendimento voltou de cara nova pronto a receber hóspedes que buscam integração com a natureza. A reabertura gera boas expectativas. 

Jane Assis, gerente geral e proprietária da unidade, explica as principais intervenções no meio de hospedagem. De acordo com a executiva, os chalés e o asfaltamento do acesso ao estabelecimento são as principais novidades. "Os chalés estão agora mais sofisticados, modernos, mas sem perder o caráter rústico", antecipa a gerente. O projeto de decoração das habitações foi coordenado pelo arquiteto Ricardo Castelo Branco. 

Apesar da modificação dos apartamentos, algumas práticas antigas do hotel permaneceram intactas. Uma delas diz respeito às refeições. O café da manhã, por exemplo, pode ser pedido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar da pousada. Com isso, a administração pretende criar um convite aos visitantes a relaxar sem se preocupar com o relógio. Outro costume preservado é a customização da estadia. O hóspede escolhe os itens para abastecer o frigobar e os jornais e revistas que quer receber.

Sobre os investimentos feitos na reforma, a administração não quis revelar o valor aportado.

Expectativas geradas pela reforma

A fidelidade dos hóspedes que já conhecem a pousada é a base das expectativas dos gestores. De acordo com Jane, na volta do meio de hospedagem foram esses clientes que preencheram as instalações. 

Os hóspedes dos outros três hotéis da rede também são esperança de boa ocupação. Além da Tankamana, a empresa administra a Pousada Literária, a Pousada Tutabel e o Hotel Solar do Império. A rede de clientes dessas outras propriedades também deve ser acionada para as novidades.

* Foto de capa: divulgação/EBK Public Relations