Vila Kalango, em Jericoacoara (CE)
(foto: divulgação/Banca de Notícias)

Situado no município de Jericoacoara, no Estado do Ceará, a Vila Kalango está patrocinando nesta Semana do Meio Ambiente – comemorada até o dia 7 de junho – uma campanha de reciclagem de lixo reforçada por uma ação no Facebook.

A campanha, conduzida pela Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Associação Empresarial Eu Amo Jeri e Conselho Comunitário, tem como objetivo ensinar alunos da 5 ª série do município a descartar o lixo corretamente e reduzir a produção de resíduos sólidos. A capacitação destes alunos será feita através de visitas técnicas a Usina de Reciclagem de Jericoacoara.

A ideia do projete é de que estas capacitações aconteçam o mês inteiro para que todos os alunos se envolvam na campanha para uma cidade mais limpa, e para que colaborem com a sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

A Pousada Vila Kalango está patrocinando a primeira “aula” que acontece hoje (3) com a participação de 28 alunos. E, para que mais capacitações como essa ocorram, o hotel também está lançando uma campanha pelo Facebook até domingo (7).

A cada compartilhamento do post oficial, a unidade irá doar R$ 1,00 para o projeto acontecer todas as semanas de junho. São necessárias 8 capacitações para que todas as crianças da 5 ª série das escolas municipais participem da ação.

Serviço
www.vilakalango.com.br