Vista da pousada Ville La Plage

(foto: lp-if.com.br)

 

A pousada Ville La Plage, localizada em Armação dos Búzios, na Costa do Sol fluminense, ganhou a certificação em Gestão Sustentável oferecida pelo Programa Bem Receber, coordenada pelo Instituto de Hospitalidade em parceria com Sebrae e com o apoio da Secretaria de Turismo de Búzios.
 
Desde 2007 o empreendimento envolveu os colaboradores no paradigma da sustentabilidade, de sistematizar as várias ações sustentáveis que eram feitas desde a fundação e a implementação do SGS (sistema de gestão sustentável) na empresa.
 
“Com o crescimento mundial em torno de estabelecimentos sustentáveis, a ABNT se interessou em ser uma empresa certificadora desta norma e conhecendo as nossas boas práticas nos convidou a formar uma parceria para a realização de uma auditoria testemunho que creditaria a ABNT junto ao Inmetro como certificadora da norma. Por isso hoje podemos falar com orgulho que somos o primeiro meio de hospedagem certificado pela ABNT”, conta Luciana Martins, do departamento de Marketing e Vendas das pousadas La Foret & Ville La Plage.
(Rhaiane Sodré)