O Praia Ipanema Hotel lança, este mês, em comemoração aos 35 anos da unidade, uma nova carta de drinques assinada pelo mixologista Alex Mesquita para o Espaço 7zero6, no terraço do empreendimento. 

Entre os destaques estão o Pepper in Rio (cachaça Leblon, mix de cítricos e pimenta dedo-de-moça); La Mia Sicilia (Grey Goose la poire, Martini Bianco, limão tahiti e suco de Cranberry); Caipi 7zero6 (vodka Grey Goose Lapoire, limão siciliano cortado em cubos, maracujá e mel de laranjeira); Creative Cocktail (rum, licor 43, morango, syrup de gengibre e espumante extra brut); Nectar 7zero6 (Grey Goose l´orange, limoncello, framboesa e suco de maçã verde); e o Friend´s Julep (Makers Mark, Martini rosso, limão tahiti, rapadura, hortelã e club soda).

"A inspiração da carta está no fato de hoje estarmos reunindo poucos insumos e ingredientes para a construção de um melhor coquetel. Ou seja, menos é mais. Uma coquetelaria frutada, muito equilibrada em sabores, com nuances cítricas e pouco amargas. Como praticamente temos calor o ano inteiro, isso também foi levado em consideração", explica Mesquita.

Para acompanhar os drinques, o espaço serve opções como o Polvo Crocante – com tartare de tomate confit e maçã ácida ao perfume de curry indiano; e o Ceviche de Frutos do Mar – ao molho cítrico, pimenta rosa e chips de raízes. Para os apreciadores de doces, a aposta é o Crumble de Abacaxi – flambado em cachaça envelhecida e emulsão de coco.

Serviço
praiaipanema.com

* Crédito da foto: Alex Mesquita/Canal Comunicação