Praia da Enseada, no Guarujá
(foto: arquivo HN / Peter Kutuchian)

Encerra-se nesta terça-feira (22) o prazo das inscrições para os cursos técnicos de Organização de eventos, Recepção em meios de hospedagem e Prestação de informações turísticas. Gratuitas, as capacitações fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e são promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo do Guarujá, em parceria com a prefeitura local. A capacitação será realizada por professores da Escola Técnica Alberto Santos Dumont.

“Esta é mais uma oportunidade para aqueles que gostam do setor de hospitalidade e buscam, nele, seja no Guarujá ou até mesmo em outras cidades do País, uma forma de se inserirem no mercado de trabalho”, diz Eunice Leão Grötzinger, secretária de Turismo do Guarujá.

Todos os cursos, que têm carga horária de 180 horas, exceto o de Agentes de informações turísticas (200 horas), começam no dia 5 de outubro e ocorrem de segunda à sexta em turnos diferentes. O de Organizador de eventos é ministrado das 13h às 18h; Recepcionista, das 7:30h às 12h, e de Agentes, das 19h às 23h.

Os interessados deverão preencher ficha de pré-inscrição, disponível na secretaria de Turismo, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 723, nas Pitangueiras, das 9h às 12h e das 14h às 18h, com Cleusa Motta. 

Para a inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo, apresentar RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e da empresa que trabalha. O participante deverá ter também uma conta em seu nome no banco do Brasil, para que seja feito o depósito de ajuda de custo no valor de R$ 2 por hora cursada.

Serviço
[email protected]