Bill de Blasio, prefeito de Nova York, Melissa Mark-Viverito, presidente da Câmara Municipal, e a NYC & Company anunciaram que a cidade receberá o recorde de 60,3 milhões de visitantes até o final do ano, ultrapassando a casa dos 60 milhões pela primeira vez na história, o que representa o 7º ano consecutivo de crescimento de viagens e turismo na cidade.

O novo dado corresponde a 600 mil visitantes a mais do que a previsão anterior, que era de 59,7 milhões de pessoas, anunciada no início deste ano, e 1,8 milhões de visitantes a mais do que os 58,5 milhões registrados no ano passado. A indústria de viagem e turismo agora gera mais de 375 mil empregos na cidade de Nova York, representando um ganho de 15 mil postos de trabalho no decorrer do ano passado.

"Mais turismo quer dizer que temos mais pessoas investindo na cidade e que somos mais capazes de criar mais postos de trabalho para mais pessoas. Nova York é uma cidade culturalmente rica e diversa, com muitas coisas a serem oferecidas para quem a visita. Estou ansioso para continuar promovendo esta cidade maravilhosa e dando as boas-vindas aos que a visitarão no futuro", declarou de Blasio.

Com o objetivo de continuar recebendo recordes de visitas, inclusive durante o inverno de 2017, a NYC & Company está lançando o programa "Nonstop NYC", combinando com os outros já existentes: NYC Restaurant Week, NYC Broadway WeekSM, NYC Off-Broadway WeekSM e a nova NYC Attraction Week. A organização também está expandindo as campanhas "See Your City", "See it For Yourself" e "Official NYC Family Ambassador" a fim de convidar e engajar turistas durante o primeiro trimestre de 2017.

Hotelaria

A demanda de hotéis nos cinco distritos também aumentou 1,2 milhão, registrando 34,9 milhões de noites de quartos de hotéis vendidas até o final do ano, também um número recorde. Com parque hoteleiro formado por mais de 111 mil quartos de hotéis, a cidade também espera incrementar o portfólio com mais 24 mil novos quartos até o final de 2019, refletindo o mais robusto desenvolvimento hoteleiro do país. Estima-se que as taxas de vendas e hotéis contribuam com mais de US$ 1 bilhão em receita neste ano.

Serviço
nycandcompany.org

* Crédito da foto de capa: Pixabay/Unsplash