(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

A Prefeitura de Teresina (PI), por meio da FWF (Fundação Wall Ferraz) iniciará durante este mês novas turmas de formação inicial e continuada pelo programa Profissionalizar Teresina. As inscrições estão abertas para cursos em diversas áreas nos Centros de Capacitação da FWF espalhados pelos bairros do destino.

Os cursos contemplam diferentes áreas de formação, contam com instrutores capacitados, material didático e estão em conformidade com as demandas do mercado local e com a vocação das comunidades. São 440 vagas distribuídas em diferentes áreas: beleza, comércio, informática, gestão, alimentação entre outras. 

A diversidade na oferta do ensino visa garantir diferentes possibilidades de formação, atendendo às variadas demandas das comunidades e nichos de mercado. A oferta totaliza 20 turmas e os cursos têm carga que variam entre 40 e 200 horas/aulas distribuídas em diferentes Centros de Capacitação.

 O objetivo do programa Profissionalizar Teresina é levar formação profissional às diferentes comunidades, de modo que depois de qualificados os trabalhadores tenham novas perspectivas de inserção no mercado, seja através da iniciativa individual ou através da inserção no mercado de trabalho formal.

Serviço
www.portalpmt.teresina.pi.gov.br