Preferred Hotels & Resorts celebra 50 anos e mira expansão da América Latina

Preferred Hotels & Resorts - trio de executivosTsutsumi, Lindsey e Simone Mariote: projeção otimista para 2018

Com mais de 700 hotéis em 85 países, a Preferred Hotels & Resorts está percorrendo o mundo para celebrar seus 50 anos de fundação. São Paulo, que tem um escritório regional desde 2002, foi uma das paradas das comemorações. Hoje (23), a empresa promoveu evento para parceiros e imprensa no Hotel Unique, adicionado ao portfólio em janeiro. Além de festejar, a companhia apresentou números e fez projeções sobre o mercado latino-americano.

Estiveram presentes no encontro Lindsey Ueberroth, CEO da Preferred Hotels & Resorts, além de lideranças regionais da empresa. “Não somos como as grandes redes hoteleiras globais. Não somos proprietários e muito menos gerimos hotéis. Colocar os empreendimentos certos nos mercados certos é nosso trabalho”, conta Lindsey. “Para isso, parte das nossas ações é fazer com que nossos membros contem suas histórias ao mercado”, completa.

A despeito dos números grandiosos do portfólio da empresa, a executiva destacou uma característica que distingue a empresa. “O mercado é cada vez mais competitivo. Sabe o que nos faz diferente? Somos uma família e, de fato, tratamos cada membro dessa maneira”, explica Lindsey.

Preferred Hotels & Resorts: expansão

Hoje, a Preferred Hotels & Resorts tem 325 hotéis somente nas Américas, sendo 35 na região que vai da Guatemala até a Argentina. No Brasil, onde há nove membros, a primeira adição foi o Ouro Minas Palace Hotel, de Belo Horizonte, em 1999.  

Diretor Regional da Preferred Hotels & Resorts para América Latina, Rodrigo Tsutsumi explica que o grupo tem planos audaciosos de expansão. “Ao lado da África, é a região que temos mais ambição de crescer globalmente. Vemos potencial para mais 15 hotéis até o final do ano, além de mais 10 no México”, afirma. “É uma região com potencial para mais de 100 unidades”, avalia.

Tsutsumi destacou o mercado mexicano. “A proximidade com os Estados Unidos facilita e aumenta a atratividade dos hotéis do país. Vejo possibilidades sem limites para esse mercado|”, analisa. Para reiterar sua avaliação, o executivo deu um exemplo. “Quando entrei na Preferred Hotels & Resorts não havia mais do que 10 hotéis no portfólio do México. Hoje, esse número supera 60”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

Comentários