prêmio caioOscar dos eventos está com inscrições abertas 

Prêmio Caio Sustentabilidade, conhecido como o Oscar dos eventos, passará a aceitar cases de empresas para concorrer à premiação. A partir da edição de 2019, quatro modelos de negócios do setor turístico poderão se inscrever em uma das 10 categorias. 

Em 2019, essa nomenclatura da premiação foi objeto de reabordagem. Com base em estudo conduzido pelas curadoras Andreia Nakane, Marisa Canton e Vanessa Martin, com apoio da Umbigo do Mundo e ABCR. Nesta edição, os concorrentes podem se candidatar como Agência de Eventos e Organizadora de Eventos; Operadora de Turismo e Agência de Viagens; Empreendimentos (categoria que inclui hotéis e centros de convenções); e Fornecedores. 

As categorias também foram amplidas, totalizando 10 prêmios.  “As especialistas compuseram um comitê incumbido de promover a readequação das categorias, que foram redefinidas e ampliadas para assegurar conformidade máxima ao mercado de eventos. Com isso, o Prêmio Caio, como um todo, que chega à 20ª edição em 2019, cresce em representatividade e relevância, à luz dos critérios de exigência em âmbito internacional”, salienta Sergio Arantes, idealizador da premiação e CEO da Eventos Expo Editora

Prêmio Caio: categorias

Cada uma das quatro classes prevê duas possibilidades de participação: Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social. No entanto, nada impede que uma mesma empresa faça a sua inscrição em mais de uma categoria. 

Uma das novas categorias, Diversidade, admite a inscrição de um evento ou empresa que adote uma atitude corporativa alinhada aos critérios de avaliação. Para se inscrever e checar os tutoriais de cada categoria acesse aqui

Confira abaixo todas as categorias:

  1. Agência de Eventos e Organizadora de Eventos – Responsabilidade Ambiental 
  2. Agência de Eventos e Organizadora de Eventos – Responsabilidade Social
  3. Diversidade 
  4. Empreendimentos para Eventos – Responsabilidade Ambiental 
  5. Empreendimentos para Eventos – Responsabilidade Social 
  6. Evento de Responsabilidade Social e Ambiental 
  7. Eventos realizados por Organizações da Sociedade Civil
  8. Fornecedores para Eventos – Responsabilidade Social
  9. Operadora Turística e Agência de Viagens – Responsabilidade Ambiental
  10. Operadora Turística e Agência de Viagens – Responsabilidade Social 

(*) Crédita da foto: Arquivo HN