joão pessoaCapital é a porta de entrada para os destinos da Paraíba

Um outro idioma, além do português, é som cada vez mais presente na capital da Paraíba. Segundo dados do levantamento Fluxo Global Estimado, da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o fluxo de turistas argentinos na cidade tem crescido consideravelmente ao longo de 2018. O aumento na presença de visitantes do país vizinho chegou a 52,85% de janeiro a junho.

No período, passaram pelo destino 2,5 mil argentinos. Em 2017 esse número, no mesmo período, era de 824 turistas. 

O contingente faz com que a Argentina esteja em primeiro lugar na lista dos estrangeiros que mais chegam ao município. Os estadunidenses, que ocupam o segundo lugar no ranking, somaram 580, com aumento de 11,29% comparados os dois períodos.

A alta na movimentação dos chamados "hermanos" não é um evento deste ano. O relatório mostra que, na comparação entre as temporadas 2017 e 2016 houve um crescimento de 47,31% neste quesito. 

A PBTur avalia que o aumento está diretamente relacionado à instalação do primeiro voo direto ligando Buenos Aires à Paraíba. A frequência é operada pela Gol desde julho do ano passado.

Mais voos internacionais para João Pessoa

A chegada de mais voos internacionais à João Pessoa é, inclusive, uma intenção da PBTur em suas ações ao longo do ano. 

Em entrevista recente, a empresa paraibana de turismo revelou já ter negociações em andamento para mais um voo direto com destinos do exterior. A rota seria operada pela mesmo companhia que já faz o trecho com a capital argentina. 

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de João Pessoa