As praias de Acapulco são um dos motivos para atração de tantos viajantes
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)

O turismo mexicano está se acostumando com a chegada de brasileiros. Segundo levantamento realizado pelo INM (Instituto Nacional de Migração do México) e divulgado pelo Visit Mexico – órgão de promoção turística naquele país -, de janeiro a maio deste ano, o índice de viajantes oriundos do Brasil que visitaram o México cresceu 14,3% na comparação com período idêntico no ano passado.

O montante de brasileiros saltou de 127 mil registrados no ano passado para 145 mil de 2015.

Os números turísticos gerais daquele país são animadores para o setor superarem uma temporada histórica. Vale lembrar que em 2014 o segmento anotou o maior resultado de sua história com 20,5% de crescimento sobra o ano anteriorNos números absolutos de visitantes estrangeiros, a performance de 2015 é também 9,9% superior ao desempenho apurado uma temporada antes. 

Os melhores resultados de emissão de viajantes são do vizinho Estados Unidos, com acréscimo de 11,6%. Na Europa, o Reino Unido é o principal emissor de turistas para o México, chegando a 185 mil turistas enviados este ano. Por último, o relatório revelou que os turistas procedentes da China cresceram 26,1%, ao passar de 31 para 39 mil passageiros. 

Serviço
www.visitmexico.com