porto seguro praia resortMaioria dos clientes estrangeiros é de países do Mercosul

O Porto Seguro Praia Resort terminará 2018 com balanço positivo na presença estrangeira. O empreendimento, localizado na Costa do Descobrimento (BA), teve crescimento de 300% no número de visitantes internacionais. A base de comparação é frente ao ano anterior, informa a gestão do resort, que recentemente contratou Richard Alves.

Segundo Carlos Augusto de Paula, diretor geral do Grupo Porto Seguro, a maioria dos clientes é da América do Sul, principalmente argentinos, uruguaios e paraguaios. O executivo destaca ainda a boa imagem que o destino tem no mercado argentino, bem como a boa malha aérea – os voos são relativamente curtos.  

“Tradicionalmente, o Porto Seguro Praia tem essa vocação internacional. A combinação de sol e praia, com um resort all inclusive em frente ao mar e muitas opções de lazer para as crianças agrada em cheio às famílias do Mercosul”, afirma de Paula.

Porto Seguro Praia Hotel: ações

O diretor atribui o acréscimo dos visitantes às ações do resort que foram direcionadas ao mercado sul-americano. Em dezembro, Sônia Nunes, executiva de Contas do grupo para o mercado internacional, participou de uma feira de turismo no Uruguai. 

A representante participou também de reuniões, negociações e capacitações de operadores e agentes de viagens. Um dos objetivos da viagem, de acordo com Sônia, é consolidar o mercado latino-americano ainda mais em 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Porto Seguro