Companhia que administra mais de 20 empreendimentos pelo Brasil, a GJP Hotels e Resorts deu a largada na fase de obras para a construção do Prodigy Beach Resort Maceió, em Ipioca, na capital alagoana. O meio de hospedagem tem previsão de abertura para 2018 e as estimativas dão conta que o investimento na construção alcançará R$ 104 milhões.

As obras de terraplanagem começaram no último dia 1º de dezembro, com a construção dos edifícios prevista para março de 2017. Quanto aos aportes financeiros, a Secretaria de Turismo de Maceió antecipa que o projeto conta com financiamento do BNB (Banco do Nordeste). 

O terreno tem 30 mil m² de área útil, onde serão construídas 225 unidades habitacionais (apenas na primeira fase), o que equivale a 562 leitos.

A expectativa é que, apenas o resort, gere pelo menos 300 empregos diretos e indiretos para a região. O projeto também prevê uma segunda fase com a construção de um condomínio residencial anexo ao hotel.

Com a abertura, a GJP passa a administrar dois hotéis na cidade. O Linx Sete Coqueiros, na Praia de Pajuçara, é o outro da companhia no município.

Serviço
gjphotels.com

* Foto de capa: arquivo HN/Peter Kutuchian