dinheiro (foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Durante o primeiro trimestre deste ano, o Grupo Priceline registrou um prejuízo de $50 milhões dos $ 60 milhões de investimento minoritário que fez na sede brasileira do Hotel Urbano em julho passado. Dentre os motivos para tal resultado foram citados a instabilidade econômica do País, bem como seus tumultos políticos. 

"Em março de 2016, a companhia recebeu uma atualização de desempenho operacional do Hotel Urbano que mostraram decepcionantes os resultados referentes à 2015, metas não atingidas e a necessidade de financiamento adicional no curto prazo",  afirmou o grupo em um arquivo da Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos, conforme noticiado pelo portal Skift.

O documento aponta ainda que essa atualização combinada com o aumento da turbulência política, a declaração de uma emergência de saúde pública relacionada com o vírus Zika e as condições macroeconômicas no Brasil no primeiro trimestre de 2016 indicaram uma imparidade no valor de mercado justo para ser investido na Companhia.

Até então, o investimento estratégico do grupo Priceline na empresa significava que o Booking.com seria o único fornecedor de propriedades fora da América Latina, enquanto que ao Hotel Urbano cabearia competir com outras empresas, como a Decolar.com. 

Mas durante esses oito meses fundadores do Hotel Urbano foram forçados a sair da empresa, e a economia brasileira, assim como o sistema político, mostraram-se mais instáveis.

Fundada em 2011, Hotel Urbano levantou um total de US$ 135 milhões em financiamento, incluindo o investimento Priceline, de acordo com a CrunchBase e, agora, ele precisa de mais recursos para permanecer ativo.

Serviço
www.hotelurbano.com