Puerto Vallarta, lar do primeiro parque temático do Cirque du Soleil
(foto: Pixabay/skeeze)

Fãs do Cirque du Soleil que já estiveram em um dos seus espetáculos e só conseguiam pensar que nada podia ser melhor do que aquilo, devem refletir mais um pouco. É que falta pouco para a abertura do primeiro parque temático da marca, construído dentro do Vidanta Puerto Vallarta, no México, e previsto para 2018.

O Vidanta aliás, para quem não se lembra, foi lar da primeira experiênca gastronômica do Cirque du Soleil, o Joya, localizado na unidade da Riviera Maya. O desenvolvimento do complexo tem sido mantido em segredo, no entanto, algumas informações acerca do empreendimento já ganharam espaço na imprensa internacional. 

O Parque, como está sendo chamado temporariamente, contará com três hotéis que trarão uma mistura de teatro interativo com experiências aquáticas como um circuito de hidroterapia para adultos e experiências de entretenimento com a intervenção de artistas, tal qual acontece no circo.

A arquitetura do complexo tem como uma das suas missões, passar a impressão de que, "brotou do chão", com muita exuberância e muito verde. Visitantes não deverão encontrar elementos como plásticos, tubos, lâminas, postes, etc.

Sua abertura deve gerar enormes benefícios para o turismo na região, sendo aguardadas 1 milhão de pessoas na primeira fase, e, quando concluído, 2,5 milhões por ano. O impacto positivo deve ser sentido também na geração de empregos, já que vivem no entorno de onde está sendo desenvolvido, cerca de 50 milhões de pessoas.

Ainda não foram divulgadas informações como a programação (se haverá shows do próprio circo no complexo) e, o mais importante, preços. Mas pelo pouco que já circula no mercado, deve ser sim, um dos maiores parques temáticos de que se terá notícia nos próximos anos.

Serviço
vidanta.com/destinations/nuevo-vallarta