the granary lodge principe charlesPrincipe Charles em visita ao The Ganary Lodge

Herdeiro do trono inglês, o Príncipe Charles abriu uma pousada de luxo na costa norte da Escócia, na cidade de Caithness. Com 10 quartos decorados individualmente, sendo duas suítes, as diárias partem de £ 145, cerca de R$ 740 no câmbio atual. 

A pousada, batizada de The Granary Lodge, funciona desde o início do mês nas terras do Castelo Gardens of Mey, que se estendem por mais de 12,4 mil metros quadrados. O local também serviu como residência para Rainha Elizabeth (Rainha Mãe), avó do príncipe, entre 1952 e 1996. 

O empreendimento foi desenvolvido pela Prince’s Foundation, da qual o Príncipe Charles é presidente. A operação do hotel está a cargo do Queen Elizabeth Castle of Mey Trust, a quem a Rainha Mãe deixou a propriedade. 

Sua decoração possui parte da história da família real em cada detalhe. Nenhum quarto é decorado como o outro, cada um capturando o estilo da antiga moradora. Nos corredores, fotos da realeza adornam as paredes. 

Castelo Gardens of Mey: destino turístico

Em comunicado oficial, a realeza britânica informou que os lucros da pousada serão usados para manter o local como destino turístico. Partes do castelo, assim como os jardins, são abertos a visitação. Só os jardins, que é um passeio a parte, atrai cerca de 25 mil turistas ao ano.

Veja abaixo algumas fotos do hotel da realeza britânica.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Clarence House twitter