Profissionais de eventos iniciam movimento Go Live em prol do setor

go liveJuan Pablo Vera é o idealizador do movimento

 Como um dos segmentos mais prejudicados pela pandemia, os profissionais de eventos decidiram se mover para reduzir os impactos da crise e criar uma corrente de compartilhamento de informações e oportunidades. Inspirado pela campanha Go Live Together, empresários do setor e entidades desenvolveram o Go Live Brasil com o intuito de planejar a retomada do mercado.

A iniciativa visa mobilizar ações do governo, líderes do segmento e players para construir uma rede de estímulos. Construído com base nos pilares Segurança, Impacto e Legislação, a coalizão contará com um Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos desenvolvido coletivamente com base em protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde) entre outras instituições internacionais.

Entre as entidades parceiras estão Abeoc, Abrace, Abrafesta, Alagev, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ampro, Apresenta, Foreventos, SPCVB e UBRAFE. Os organizadores ainda afirmam que outras associações serão convidadas a participarem de forma que o setor trabalhe de forma unificada. 

Em entrevista ao Hotelier News, Juan Pablo Vera, CEO do Grupo R1 e um dos idealizadores do movimento, explica que a campanha tem o objetivo de reforçar oportunidades, dar dicas e compartilhar informações. “A Go Live chega para combater o impacto da crise, impulsionar a retomada ajudando os departamentos de marketing, capacitação e relacionamento com os clientes em espaços seguros. Vamos coordenar atividades em um movimento nacional com a realização de lives, apoio de parceiros e da mídia”. 

go live

Go Live: como participar

As empresas e profissionais que desejarem contribuir precisam fazer um cadastro no site que deve ser lançado ainda esta semana. Os conteúdos serão divulgados de forma acessível e gratuita por meio do portal e redes sociais da Go Live. O Grupo R1 é uma das companhias que já colaboram com o movimento.

Segundo Vera, até o momento 100 profissionais já manifestaram interesse em participar da campanha. 

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

(**) Crédito da foto Juan Pablo: Arquivo pessoal

(***) Crédito da imagem: Divulgação/Go Live Brasil

Comentários