Programa criado para ensinar os oficíos da hotelaria para jovens, o YCI (Youth Career Initiative) está prestes a formar mais uma turma, que realizou treinamentos durante seis meses em hotéis da capital paulista. No próximo dia 11, em cerimônia realizada Holiday Inn Parque Anhembi, acontece a cerimônia de formatura de alunos que tiveram seu período de capacitação no próprio Holiday Inn, no InterContinental, no Grand Hyatt e no Renaissance, todos em São Paulo.

Administradora de dois dos hotéis envolvidos na iniciativa, o IHG (InterContinetal Hotels Group) é um entusiasta do programa no Brasil e, apenas com esses dois hotéis, já ajudou a formar mais de cem alunos, estando mais da metade colocados em setores dentro dos próprios empreendimentos da rede.

O YCI tem como objetivo propor a vivência dos jovens com as atividades praticadas no universo da hospitalidade, o que facilita a escolha por uma área específica de atuação dentro de um hotel.

O processo de seleção começou em março deste ano e seguiu critérios para a candidatura como a comprovação de renda igual ou menor que um salário mínimo e meio per capita (R$ 1.405,50). Algumas das outras condições para fazer parte do programa são: possuir ensino médio completo ou matriculado regularmente e disponibilidade de horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

* Foto de capa: divulgação/IHG