Com o objetivo de promover o bem estar do idoso pela prática da atividade turística, o governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, abre a temporada do programa Melhor Viagem SP 2017. A estimativa é atender duas mil pessoas no período de agosto a dezembro, todos acima de 60 anos.

A proposta do Melhor Viagem SP é proporcionar viagens de um dia (excursões) para destinos turísticos do Estado, com foco em conhecer os atrativos turísticos, históricos, culturais e naturais dessas localidades – uma experiência que possibilite o enriquecimento cultural, aprendizado e lazer.

Agora, no mês de agosto, os idosos terão a oportunidade de viajar para destinos como o Santuário de Aparecida, em Aparecida, comprar as famosas porcelanas de Pedreira e, até mesmo, se aventurarem na estância turística de Brotas, sempre a bordo dos ônibus do Roda SP.

Esses turistas da melhor idade têm como origem as cidades de Jaci, Serrana, São Joaquim da Barra, Casa Branca, Gavião Peixoto, Sales de Oliveira, Morungaba, Itaquaquecetuba, Santa Cruz da Esperança, Holambra, Mesópolis, Rubiácea, Campos Novos Paulista, Capela do Alto, Serra Azul, Paraibuna e Laranjal Paulista.

Nos próximos meses o programa continua mas com cidades de origem e destinos diferentes. 

* Foto de capa: divulgação/Secretaria de Turismo de São Paulo