Programas de fidelidade contam para o segmento corporativo, diz pesquisa da GBTA

GBTANoites grátis são recompensas valiosas para os viajantes

Na média, viajantes corporativos avaliam três hotéis antes de fazerem suas reservas. Mais ainda, 82% deles dizem que a existência de programas de fidelidade é fator determinante para fechar a compra. Esses e outros dados integram o estudo “Personalization in Corporate Travel Lodging”, divulgado pela GBTA (Global Business Travel Association).

Produzido em parceria com a Omni Hotels & Resorts, o estudo aponta ainda que nove de 10 entrevistados veem as recompensas como fator motivador na escolha do hotel. Além disso, outros 81% acreditam que ser membro de programas de fidelidade resulta em melhores serviços dentro do hotel.

Viajantes de negócios se mostraram divididos quando se trata do uso das recompensas. Enquanto 49% disseram que preferem desfrutar os benefícios em outras viagens a trabalho, 43% consideram mais vantajoso utilizar os pontos em futuras estadias de lazer. 

GBTA: mais dados

Os entrevistados elegeram ainda as cinco recompensas mais atrativas dentro dos programas de fidelidade. São elas: noites grátis, upgrade de quartos, flexibilidade no resgate de prêmios, check-in expresso e serviços gratuitos. 

O estudo trouxe ainda outras reflexões interessantes. A grande maioria (84%) dos viajantes a negócios acha que ter uma experiência personalizada é importante durante a estadia. Mais ainda, a maioria (64%) acredita que essa vivência deve ser diferente das viagens de lazer.

O estudo da GBTA foi realizado de maneira online, de 22 de maio de 2018 a 1º de junho de 2018. No total, 500 executivos nos Estados Unidos foram entrevistados. "Da reserva até o check-out, nossa pesquisa confirma que a personalização é altamente valiosa para quem viaja a negócios", afirma Jessica Collison, diretora de Pesquisa da GBTA. "O mercado deve avaliar como os fatores de personalização durante a reserva e na experiência do hóspede são importantes quando se trata de construir programas de fidelidade", finaliza.

Seu hotel já tem programa de fidelidade funcionando? Se o empreendimento for de uma rede pequena ou independente, acesse https://bit.ly/2SrYuXS e veja como desenvolver um projeto desses no seu meio de hospedagem.

(*) Crédito da foto: rawpixel/Pixabay

Comentários