Acolher BemInscrições vão até quinta-feira (16)

Até a próxima quinta-feira (16), o projeto social "Acolher Bem" oferece 150 vagas gratuitas em seis cursos profissionalizantes diferentes nas áreas de Turismo e Hotelaria. A iniciativa é gerida pelo Santuário Nacional e conta com a parceria do Senai, Senac e a Grow Education Life.

Neste ano, no período da manhã, os cursos de recepcionista, assistente administrativo, garçom e cozinheiro industrial acontecem de segunda a quinta-feira das 8h às 12h. Já no período da tarde ocorrem as capacitações para padeiro/confeiteiro e assistente de telemarketing, com início às 13h30 e terminam às 17h30, também de segunda a quinta.

As aulas acontecem no CQH (Centro de Qualificação Hoteleira (CQH), na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). O local foi totalmente reformado este ano, passando por adaptações que visam melhor acolher os alunos.

Quem pode participar do "Acolher Bem"?

Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham concluído ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar o histórico ou declaração escolar, comprovante de residência, RG e CPF. A documentação deve ser levada pelos interessados ao Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

O projeto existe há seis anos e já formou mais de 600 pessoas.

(*) Crédito da foto: Victor Hugo Barros/SAntuário Nacional de Aparecida