A praia de Tamandaré, no litoral sul do Estado de Pernambuco, é a mais nova localidade contemplada com o projeto Praia Sem Barreiras, referente ao Programa Turismo Acessível – Pernambuco Sem Barreiras.

Idealizada pela Setur-PE (Secretaria de Turismo de Pernambuco), através da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) a ação, voltada para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, tem como motivação garantir momentos de lazer a todos que visitam o local. As praias da região de Jaboatão dos Guararapes já viabilizam o projeto, que vem se expandindo para os municípios pernambucanos. 

O projeto está instalado em uma área com cerca de 150m² e funciona aos sábados, domingos e feriados, sempre na maré baixa. Os visitantes podem desfrutar, gratuitamente, de uma esteira de acesso ao mar com 45 metros de comprimento, além de duas cadeiras anfíbias, uma piscina para o lazer de crianças e o banho de mar com o auxílio de profissionais qualificados. 

“É uma meta do Turismo de Pernambuco garantir momentos de lazer a todos, residentes e turistas. O projeto vai muito além da instalação de toldos e esteiras, realizamos também a qualificação dos monitores que fazem o banho assistido e dos funcionários do trade turístico do entorno. Acreditamos que todos merecem ser respeitados e bem tratados, pois prezamos por um Pernambuco ainda mais igualitário”, concluiu Eduardo Figueiredo, vice-presidente da Empetur.

Serviço
www.empetur.com.br