Rio de Janeiro
A capital fluminense abrigará o segundo Grand Mercure do Brasil
(foto: foto: pt.wikipedia.com)

Foi lançada hoje (18) a pedra fundamental do hotel Grand Mercure RioCentro, que será construído na região da Barra da Tijuca, capital fluminense. Na ocasião, estiveram presentes representantes do grupo Accor – empresa que será responsável pela administração do empreendimento – e da GL Events – incorporadora encarregada da construção e investidora do projeto, que tem custo estimado em R$ 100 milhões.

Com previsão de inauguração para o início de 2014, o meio de hospedagem tem como demanda inicial atender profissionais do IBC (Centro Internacional de Transmissão) da Copa do Mundo da Fifa 2014, que ficará no centro de convenções.

Tendo projeto assinado pelo arquiteto francês Jean Michel Wilmotte, o hotel terá sua obras iniciadas ainda este mês. Após finalizado, contará com 306 apartamentos, 600 m² de salas de reuniões, dois restaurantes – sendo um panorâmico na cobertura -, piscina e espaço Fitness e Spa.

Estima-se que o hotel gere cerca de 200 empregos diretos após a inauguração.

Grand Mercure
Este será o segundo hotel que leva a marca Grand Mercure no País. Atualmente, o atual Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera, instalado em São Paulo (SP), passa por um processo de conversão para a bandeira.

Serviço
www.accorhotels.com