Perspectiva artística do Palazzo Versace Dubai,
nos Emirados Árabes Unidos
(foto: tiscali.it)
 
O luxuoso Palazzo Versace Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que deve abrir as portas entre o final de 2009 e início de 2010, contará com um revolucionário sistema de refrigeração na praia, onde a temperatura chega facilmente aos 50ºC.
 
Para diminuir o calor e permitir que as pessoas aproveitem o ambiente, o hotel tem projeto de construir uma tubulação sob a areia. A estrutura absorverá o calor, contando com ventiladores gigantes distribuídos pela praia, e será todo controlado por termostatos conectados a computadores, incluindo uma piscina refrigerada.
 
Rachel Noble, secretária de Turismo da cidade, contrária ao projeto, disse que Dubai parece uma espécie de bolha onde as preocupações do resto do mundo são ignoradas para que as pessoas continuem com seus estilos de vida destrutivos. Representantes do meio de hospedagem afirmam que a praia refrigerada não causará destruições ao meio ambiente.
 
A firma britânica Hyder Consulting irá supervisionar o projeto do empreendimento, que terá 216 UHs e 188 condomínios. Uma unidade hoteleira da Palazzo Versace encontra-se em operação na Austrália e há outros 15 estabelecimentos a caminho de ser desenvolvimentos.
(Marcia Uhrovcik)

Serviço