Projeto Plant for the Planet, da AccorHotels, soma 5 milhões de muda plantadas no mundo

Plant for the planetO objetivo é alcançar 10 milhões de mudas plantadas até 2021

Lançado para promover novas formas de sustentabilidade, o programa Plant for the Planet, da AccorHotels, já tem mais de 5 milhões de mudas plantadas no mundo. A meta agora é atingir a marca de 10 milhões até 2021.

Ao reutilizar toalhas, os hotéis da rede alcançam uma economia significativa e 50% do valor arrecadado é revertido para o reflorestamento da região da Serra da Canastra (MG). Os protagonistas do programa são os colaboradores que atuam na área de governança dos empreendimentos, já que incentivam os hóspedes a reutilizarem as toalhas em prol da causa.

Reconhecimento sustentável

Como forma de reconhecer estes colaboradores, a empresa leva todos os anos um grupo de colaboradores de hotéis do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai para conhecer a sede da ONG Nordesta. A associação possui mais de 50 projetos com o objetivo de preservar as florestas tropicais e melhorar as condições de vida das populações rurais em todo o Brasil.

Este ano, os 30 colaboradores que estiveram presentes plantaram as mudas e puderam interagir com alguns dos 71 produtores locais beneficiados pelo reflorestamento, “Conhecer as áreas recuperadas me causou uma emoção muito grande em ver quão significante é nosso trabalho em incentivar o reuso das toalhas", comenta Edvaldo Batista, colaborador do hotel ibis Styles Barra Funda.

Sobre a Ong Nordesta

A Nordesta é parceira da AccorHotels há quase 10 anos. A ONG é responsável por todas as etapas do reflorestamento que já recuperou 332 hectares, área equivalente a 442 campos de futebol. Além disso, trabalha com a proteção de 241 nascentes, entre elas a bacia do Rio Grande, Rio Paranaíba e Rio São Francisco.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Approach

Comentários