Sustentabilidade(imagem: gestaoorigami.com.br)

Divulgada no início deste mês, a pesquisa TripBarometer assinala que 79% dos viajantes em todo mundo consideram práticas sustentáveis importantes para os meios de hospedagem. No Brasil, o índice chega a 90%.

Em sua segunda edição, o estudo do TripAdvisor foi apurado entre dezembro de 2012 e janeiro deste ano e ouviu 35 mil pessoas em 26 países.

Segundo o TripBarometer, 91% dos empreendimentos hoteleiros no mundo concordam que ter práticas sustentáveis é algo relevante. No entanto, apenas 77% realmente têm ações neste sentido em andamento.

Entre as práticas mais comuns estão a reutilização de toalhas e roupas de cama (82% do total) e a implantação de lâmpadas de LED, que consomem menos energia elétrica.

No Brasil, o material avaliou opiniões de 1.260 pessoas – entre hoteleiros e turistas – e apontou dados como a importância do café da manhã gratuito para o hóspede; que 29% dos empreendimentos do Brasil pretendem aumentar suas equipes em 2013; e que grande parte das unidades do País já utilizam o site de comentários.

Serviço
www.tripadvisor.com