visite BCParticipantes da etapa nacional

Mais de 50 empresários e parceiros do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” estarão presentes em uma das maiores feiras de turismo do mundo, a FIT (Feira Internacional do Turismo da América Latina), que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 5 e 8 de outubro. O evento está inserido na 8ª etapa do projeto, que ainda passará pela ACAV, em Córdoba, FITPAR, no Paraguai e Expo Viages, no Uruguai.

O estande do projeto contará com três novidades este ano. Além de o público ter um espaço de interação, onde poderão colorir a cidade, a equipe também participará de uma rodada de negócios organizada pela FIT e realizarão dois dias de capacitação, um com o público final e no outro com os profissionais do setor. Também serão ativados os principais veículos de comunicação da Argentina, com objetivo de gerar mídia espontânea do destino. A feira é considerada um marco de competitividade com oportunidade de expandir negócios de turismo. Ao todo são esperados mais de 90 mil participantes nos quatro dias de feira.

Segundo a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a feira servirá como termômetro para analisar como será a próxima temporada de verão. “A cultura de viajar do argentino é grande e existe sempre a possibilidade de que surpreendam, pois tem uma fatia do mercado deste país que sempre viaja. Temos que marcar território e mostrar o que está sendo feito de melhor em Balneário Camboriú e região para que tenhamos muitos turistas na nossa temporada. O projeto tem cumprido seu propósito de levar esta nova BC aos lugares potencialmente emissores, graças ao poder público que nos apoia e aos empresários que não medem esforços para apresentar aos operadores e agentes de viagem nossos atrativos e serviços”, ressalta.

Visite BC: outros destinos

A 8ª etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” ainda passará pela ACAV em Córdoba, na Argentina, onde uma parte da equipe participará do workshop no dia 10 de outubro, e a outra parte seguirá para Assunção, no Paraguai, para uma rodada de negócios e capacitação para agentes e operadores de viagem. No dia 11, o grupo se reúne em estande na FITPAR e no dia 18 segue para Montevidéu encerrando a etapa na Expo Viajes.

O "Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019″ se divide em 9 etapas e 24 ações e é desenvolvido e organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. O projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Entre os parceiros masters do Projeto, destacam-se as participações especiais da Santur e da Região Turística Costa Verde & Mar, parceiros ouro, com Parque Unipraias, e os parceiros prata, com o Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Balneário Camboriú CBV