Protur, CVB São Paulo e URM lançam projeto que ensina inglês para motoristas de táxi e apps

motoristas spAulas começam mês que vem

Em nova parceria, instituições ligadas ao turismo se juntaram em prol de uma São Paulo mais bilíngue. Trata-se da ação "Welcome to São Paulo", idealizada pelo Protur (Sociedade Brasileira de Apoio aos Profissionais de Turismo, Hotelaria e Gastronomia), São Paulo CVB (Convention & Visitours Bureau) e URM (Faculdade Roberto Miranda). A ação ensina inglês para motoristas de aplicativo e taxi. 

A iniciativa vem de um senso comum das três organizações envolvidas de que a maioria dos taxistas e motoristas de aplicativos não falam inglês, seja em níveis básicos ou avançados. Dessa forma, o grande objetivo é chegar à proficiência no idioma, utilizando a metodologia Cambridge University.

Os cursos serão ministrados por professores da própria faculdade norte-americana, que passarão lições de casa e matérias didáticos fornecidos de graça. A duração será de cinco anos, divididos em 10 semestres, sendo que cada um representa um nível superado pelo aluno.

"Queremos incentivar a prática turística de qualidade, para que os estrangeiros se sintam bem recebidos", disse Roberto Miranda, criador do projeto e reitor da faculdade. O executivo acredita que, com a receptividade do brasileiro, falar inglês será um fator importante para mais turistas visitarem a cidade.

Motoristas não são os únicos beneficiados

Além do próprio profissional conseguir estudar inglês, ele pode indicar familiares para realizar o curso. Para isso, a única exigência é que ele troque o vidro traseiro do carro ou coloque uma publicidade interna dos cursos de inglês completos. Essa ação também será sem custo para os familiares.

As aulas começam em 18 de fevereiro. O projeto não tem data de término e ainda pode ser expandido para todo o país em breve. As inscrições são ilimitadas e podem ser feitas neste link: http://bit.ly/2G1ruSm .

(*) Crédito da foto: Why Kei/Unsplash

Comentários