Pullman Ibirapuera: a bandeira hi-tec da Accor em São Paulo

Em meio à avenida 23 de Maio fica o Pullman São Paulo Ibirapuera (fotos: Thais Medina)
Que o trânsito é uma característica marcante de São Paulo não é novidade para ninguém. E por conta disso, hospedar-se próximo aos locais nos quais terá compromissos ou participará de eventos se tornou algo bastante estratégico e comum aos visitantes da terra da garoa. Em meio à avenida 23 de Maio, está localizado o Pullman São Paulo Ibirapuera, próximo ao Parque do Ibirapuera, à Bienal de Arquitetura, ao Museu de Arte Moderna, à Oca e também às avenidas Faria Lima, Paulista, Berrini e às Marginais Tietê e Pinheiros, sem contar o aeroporto de Congonhas (5 Km). Sim, a localização é uma das grandes vantagens do hotel.
Mas não é só isso. O Pullman ainda tem cheirinho de novo. Isso porque passou por uma grande reformulação e modernização, que levou à troca de bandeira Mercure para Pullman - o primeiro desta bandeira no Brasil -, ambas da Accor Hospitality, após investimento de mais de R$ 20 milhões. Entre as mudanças estão reformas de andares de apartamentos e atualização de decoração, bem como do lobby, elevadores, restaurantes, spa, delicatessen e área externa. Atualmente o empreendimento opera com diária média de R$ 300 e registra 65% de ocupação.
Por Thais Medina*
Ao passar pela porta giratória automática, uma surpresa: o ambiente é colorido, com poltronas arredondadas num forte tom de amarelo. E mais: dois computadores com acesso à internet disponíveis gratuitamente para quem estiver por ali, um ótimo artifício para as pessoas que aguardam o horário de fazer o check-in, já fizeram check-out ou simplesmente querem verificar alguma informação na web, uma rede social ou e-mail.
A equipe do Hôtelier News se hospedou no hotel em um típico dia de inverno
A decoração com cores fortes e formas geométricas dá um ar de modernidade ao lobby do empreendimento
O lobby é bastante amplo e, em uma mesma área, encontram-se ambiente de descanso, Welcome Desk, restaurante, um bar especializado em cachaças e vodkas, uma delicatessen e mais um espaço descontraído com poltronas e piano. Com arquitetura, decoração e iluminação modernas e descontraídas, os ambientes apresentam características distintas e mostram-se individualizados mesmo sem paredes ou baias.
 
A iluminação é um dos artifícios usados para identificar ambientes diferentes em um mesmo espaço. Além da cor azul, há também a vermelha, laranja, amarela, verde e branca
A comum recepção encontrada nos hotéis, no Pullman é denominada Welcome Desk, e os recepcionistas são chamados de Welcomers
Produtos da marca, como pendrives, canetas e conectores USB, podem ser adquiridos no empreendimento
Hora do sono! Ou não As UHs (unidades habitacionais) são um destaque à parte. São 350 divididas por quatro categorias. A mais incrementada delas é a Suíte, que oferece em 50 m² muito mais que apenas um ambiente para dormir. Quer tomar um café especialmente feito na hora em uma dessas cafeteiras modernas do momento? Ou que tal um chazinho? Se divertir com as músicas do seu iPod? Distração com algum jogo eletrônico? Tudo isso, e muito mais, é possível.
Começando pela área de trabalho, permite visão geral do apartamento, inclusive para a grande TV de LCD. Nela fica um telefone com tela digital e diversas funcionalidades, como secretária eletrônica e ramais, e um painel no qual é possível conectar o próprio notebook e projetar os programas e arquivos de interesse no televisor. Aliás, o equipamento é um dos diferenciais hi-tec da UH. Por meio de sua interatividade também é possível escolher jogos e se divertir, sem contar a grande quantidade de canais a cabo disponíveis.
Na cabeceira da cama, um tocador de iPod e outro telefone, desta vez sem fio, o que facilita a mobilidade do hóspede dentro da própria suíte. E falando nisso, a bandeira hoteleira tem uma marca própria: a cama Pullman, que nas unidades desta categoria vem acompanhada de pillow top maior que os dos demais quartos, mais travesseiros e enxoval diferenciado.
 
As Suítes contam com equipamentos de alta tecnologia, como a TV interativa. Outro destaque é a parede de vidro (foto acima), que interliga a área na qual se encontra a banheira ao quarto
São diversos os equipamentos tecnológicos disponíveis na UH
E para relaxar, que tal uma jacuzzi com hidromassagem e luzes coloridas enquanto assiste TV? O banheiro é dividido em quatro partes: banheira, lavabo, box com chuveiro e pia com dois espelhos, um amplo e outro de aumento.
 
 
O banheiro é dividido em quatro partes, gerando mais conforto para os hóspedes
 
 
Os amenities e amenidades da UH são caprichados
Se a fome ou a vontade de beber alguma coisa bater, o hóspede pode recorrer ao minibar, ao frigobar ou então à chaleira elétrica ou à máquina de café Nespresso para a qual são disponibilizadas seis cápsulas de sabores variados diária e gratuitamente.
No apartamento, opções de bebidas para diversos gostos
As mordomias não param por aí. Quem escolher essa categoria ganha tratamento vip, com direito a check-in no próprio apartamento, exemplar do jornal de preferência, atendimento diferenciado, com um mensageiro acompanhando e apresentando o apartamento, e um mimo, como uma sobremesa, por exemplo, sem contar a bela vista.
Que tal uma sobremesa com morango e creme?
Acordar e ter como vista o Parque do Ibirapuera não é nada mau!
A segunda categoria de hospedagem com mais serviços agregados e diária mais alta é a de apartamentos Executivos. São dez unidades localizadas no segundo andar com 27 m² e praticamente os mesmos amenities e amenidades que a Suíte, porém com menos luxo e em menor espaço.
  A categoria de apartamentos Executivos também conta com amenidades tecnológicas
A maior quantidade de UHs está distribuída entre as Luxo e Superior, com 123 e 207 apartamentos, respectivamente. A diferença entre elas é apenas a vista. Também há três unidades adaptadas, com acessibilidade, e um andar destinado a fumantes.
  Os apartamentos Luxo e Superior não foram alterados com
a mudança de marca para Pullman
Entre as diferenças verificadas com a alteração da marca hoteleira para Pullman, estão a inclusão de roupões de banho e piso de madeira em todas as unidades, troca de enxoval e a inclusão do serviço tea & coffee facilities. Os corredores foram reformados e tiveram papel de parede trocado e os elevadores ainda têm cheiro de novo com seu ar de modernidade, em madeira, com espelho no teto, monitor digital informativo e acesso seguro por meio do qual é possível se dirigir apenas ao andar no qual está hospedado e nos das áreas comuns.
O hotel também oferece serviço de lavanderia e uma sala, aberta 24 horas e gratuitamente, para que o próprio hóspede, caso prefira, passe suas roupas.
Eventos O Pullman São Paulo Ibirapuera é bastante procurado para a realização de eventos nacionais e internacionais, registrando 75% de ocupação de suas salas. O empreendimento dispõe de três andares e mais de 2 mil m² para a realização de encontros divididos por 16 espaços moduláveis com acústica e climatização, para até 240 participantes em auditório.
No pavimento E1 estão as áreas com nomes de locais de exposições (Bienal, Mam e Masp), no E2 o destaque vai para os logradouros paulistas (Largo São Bento, Largo São Francisco, Praça da Sé, Praça da República e Praça da Bandeira) e no E3 parques e áreas verdes (Parque do Ibirapuera, Parque do Anhembi, Parque Burle Marx, Parque Villa Lobos, Parque Trianon, Serra do Japi, Serra do Mar e Serra da Cantareira). Há ainda uma board meeting com capacidade para até dez pessoas e um business center.
Os andares nos quais se encontram as salas de eventos são bem decorados e contam com recepção exclusiva
As salas de eventos têm capacidade para até 240 pessoas (fotos: accorhotels.com)
Lazer, fitness e beleza Se o hóspede quiser relaxar, nada como o spa localizado dentro do hotel, que oferece em três salas tratamentos estéticos corporais e faciais como depilação masculina e feminina, peeling de cristal, limpeza de pele e hidratação; day spa; técnicas ocidentais (massagem relaxante e modeladora, drenagem linfática); técnicas orientais (shiatsu, tui-na, reiki); tratamentos corporais com aparelhos (manthus, corrente russa); e beauty (manicure, pedicure, escova e hidratação). Há também ofurô e estúdio de pilates.
O K@2 Spa Personal oferece variedade de tratamentos em três salas de massagens
E para os que não perdem a oportunidade de malhar, a academia K@2 Studio Personal disponibiliza para hóspedes e passantes modernos equipamentos de musculação. Completando as opções, piscina climatizada e sauna.
Com equipamentos modernos, a academia é aberta para hóspedes e passantes
A piscina é climatizada
O Pullman hospeda tripulantes de duas companhias aéreas, Air France e American Airlines, e disponibiliza para eles o Crew Lounge, uma sala exclusiva para a diversão, aconchego e momentos de descontração destes clientes. Lá é possível realizar check-in e check-out, cozinhar, deixar compras alimentícias guardadas e acessar a internet.
Apenas comissários de bordo podem frequentar o Crew Lounge
Boa gastronomia com informalidade A descontração aliada à modernidade e ao conforto é marca registrada do Pullman São Paulo Ibirapuera no que tange também os espaços de Alimentos & Bebidas. As opções contemplam o restaurante It, com capacidade para 60 pessoas, espaço exclusivo e show kitchen, no qual o chef prepara os pratos na frente dos clientes; o Cachaça's Bar, especializado em cachaças e vodka e com a animação de DJ às sextas-feiras das 20h às 00h; o Deli Bar, para quem quer tomar um cafezinho e comer algum petisco principalmente fora dos horários de refeições; e o Pateo, que tem 150 lugares e serve café da manhã e almoço, incluindo feijoada com música ao vivo aos sábados.
Se a fome apertar durante o dia, uma boa opção é o Deli Bar, que oferece opções doces e salgadas
O restaurante Pateo comporta até 150 pessoas e serve café da manhã e almoço em serviço buffet
 
 
 
O café da manhã, servido no restaurante Pateo, é bastante farto e conta com cozinha show de omeletes e ovos mexidos
 
Aos sábados, a feijoada é acompanhada de música ao vivo
O restaurante It é a opção gastronômica mais sofisticada do hotel
Nele, grupos podem se reunir em uma sala privativa, separada do restante do restaurante por cortinas brancas
 
Para sentar na mesa do chef é preciso reservar. O atendimento é especial e personalizado, com direito a pedido exclusivo ao chef Willian Carvalho e harmonização com vinhos
As opções gastronômicas são saborosas, como é o caso do
creme de mandioquinha e o prato de camarões com pupunha
Ao lado fica o Cachaça's Bar
Nessa área externa, os hóspedes podem consumir alimentos e bebidas de todas as opções gastronômicas do hotel
Serviço Pullman São Paulo Ibirapuera
Rua Joinville, 515 - Ibirapuera - São Paulo (SP)
 
* A equipe do Hôtelier News se hospedou no Pullman São Paulo Ibirapuera a convite do hotel.
 

Comentários