Retrofit do Pullman São ConradoProjeção mostra uma das áreas comuns do hotel após a reforma

Adicionado ao portfólio Accor em novembro passado, o Pullman Rio de Janeiro São Conrado fecha para reformas em abril. As obras terão início no dia 23 e abarcará toda propriedade. A reabertura está prevista para meados de 2019 e o investimento total é de aproximadamente R$ 70 milhões.

O hotel passou a ser gerido pela Accor em virtude do acordo da empresa francesa com o BHG (Brazil Hospitality Group). A unidade foi uma das 21 que mudaram de gestão com a conclusão da transação. Apesar de não ser mais a administradora, a BHG, como proprietária do imóvel, fica responsável por arcar com a verba destinada à reforma.

As intervenções, segundo promete a Accor, serão feitas de acordo com as diretrizes globais da marca Pullman. 

O retrofit

As mudanças acontecem seguindo um projeto de arquitetura e design assinado pelo escritório Athie Wohnrath. O projeto de paisagismo é criado em parceria com o Gabinete Burle Marx. 

O retrofit atinge ainda os 406 apartamentos disponíveis, além das áreas de lazer, restaurantes, lobby e centro de eventos. 

Histórico do hotel

Desde novembro atendendo como Pullman, o imóvel pertence ao BHG desde 2011. À época, a empresa investiu R$ 25 milhões na aquisição em transação com o grupo Brookfield Brasil.

Com os direitos sobre a propriedade, substituiu a bandeira InterContinental, que geria a unidade, pela Golden Tulip, até se tornar Pullman no ano passado.

* Foto de capa: divulgação/Approach Comunicação