A reportagem do Hotelie rNews participou da programação

O Pullman São Paulo Ibirapuera promoveu, no sábado (16), uma manhã dedicada ao bem-estar. Foi realizada uma série de atividades e workshops sobre cuidados com o corpo e alimentação saudável e funcional. A convite das lideranças da unidade, a reportagem do Hotelier News acompanhou a programação.

O dia começou com uma relaxante aula de yoga com professores do MyYoga. Mesmo no modo iniciante, os alunos conseguiram sentir seus corpos cada vez mais alongados, com os músculos bem relaxados. Os participantes ganharam ainda uma camiseta da escola e uma bag de brinde, exatamente como os hóspedes recebem em seus quartos. 

Depois de deixar o estresse cotidiano nos yoga mats, os convidados foram para um brunch. A refeição oferecia frutas, panquecas de baixa caloria, iogurte natural com granola e sucos detox. Depois de alimentados, todos participaram de um workshop de alimentação funcional com o chef Jean-Christophe Burlaud, no restaurante Taste It Food & Lounge.

Enquanto faziam panquecas com massa de beterraba, recheadas com tomates, alface e sticks de mussarela, os hóspedes aprendiam como a comida pode ser uma aliada durante o dia.  “A partir de três pilares – energia, concentração e criatividade – mostramos como usar a propriedade dos alimentos para nos dar mais energia, ajudar na concentração ou na criatividade”, ensina Burlaud.

Pullman Sp Ibirapuera O chef Jean-Christophe Burlaud ministrou o workshop de alimentação

O chef revelou que, para dar mais energia, usa ingredientes termogênicos, que aceleram o metabolismo. “Para concentração buscamos ingredientes leves, ricos em ferro e sais minerais. Assim, sentimos bem nutridos, mas não pesados, o que aumenta o foco”, explicou Burland. “Por fim, para criatividade, o ideal são alimentos gordurosos. Leite e chocolate, por exemplo, podem beneficiar o fluxo de ideias no longo prazo”, ensinou.

Pullman São Paulo Ibirapuera: Morning Wellness

Para Jarves Rockenbach, gerente geral da unidade, a Morning Wellness é uma oportunidade de fortalecer o compromisso com a saúde dos hóspedes. “O bem-estar sempre esteve no DNA da marca, mas agora estamos investindo ainda mais. Uma das nossas frases é ‘Our World is your Playground’ (Nosso mundo é seu playground). Então, nosso foco é atingir clientes que apresentam alta performance no trabalho, mas que também buscam maior qualidade de vida”, acrescentou. 

Ainda segundo Rockenbach, o intuito é que os clientes associem a marca da AccorHotels a um modo de vida saudável. “Queremos que lembrem que na Pullman temos uma alimentação mais saudável e preocupada com a saúde e bem-estar do hóspede. Por isso, a partir desses três pilares, começamos a oferecer cardápios funcionais para nossos eventos”, contou.

Além das aulas de yoga, vídeos de sete minutos com exercícios e kits podem ser requisitados por hóspedes, para utilização nos apartamentos. Os vídeos foram gravados na Tailândia pela canadense Sara Hoey, coach esportiva, nutricionista e embaixadora de bem-estar da Pullman Hotels & Resorts.

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News