Puxado pela hotelaria, vendas Abracorp crescem 4,1% no 3º trimestre

Abracorp - receita terceiro trimestreSegundo Abracorp, vendas do setor somaram R$ 2,993 bilhões no período

As vendas do mercado de viagens corporativas nacional registraram alta no terceiro trimestre. Puxado pelos segmentos de hotelaria e aéreo nacionais, a receita do segmento subiu 4,1% no período, somando R$ 2.993.807.407. Os dados integram estudo divulgado hoje (25) pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

No terceiro trimestre, as vendas da hotelaria nacional avançaram 19,1% frente a igual período de 2018, somando R$ 628.078.309. Já a receita do setor aéreo nacional cresceu 7,3% na mesma base de comparação. Juntos, os dois segmentos representaram mais de 60% do valor monetário apurado de julho a setembro, totalizando R$ 1.840.274.565.

Embora movimente um valor baixo frente a outros segmentos, o transfer internacional teve a maior alta do período. Ao todo, as vendas do setor somaram R$ 6.878.502, crescimento de 40,2% em relação ao terceiro trimestre de 2018. Já o seguro viagem nacional avançou 34%, totalizando R$ 15.651.233.

Abracorp: participação

Na avaliação das lideranças da entidade, os resultados confirmam e até superam expectativas manifestadas no final do ano passado. No primeiro semestre, por exemplo, as vendas de viagens corporativas no país movimentaram R$ 5,57 bilhões, crescimento de 14,7% frente a igual período de 2018.

Quanto à participação das vendas do terceiro trimestre, o segmento aéreo nacional continua com a maior fatia, com 40,5% do total. Na sequência, aparecem aéreo internacional (25%), hotelaria internacional (4,5%) e locação nacional (1,4%). Somados, esses setores alcançam 92,4% do total movimentado. Os 7,6% restantes estão pulverizados em 11 segmentos.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay

Comentários