QCeviche!- menuCardápio traz releituras da culinária tradicional peruana

O restaurante QCeviche!, opção de A&B (Alimentos & Bebidas) dos hotéis ibis Styles Faria Lima e Barra Funda, estreia hoje (15) novo menu. Assinado pelo chef peruano Rolando Limo, o cardápio é fruto de uma temporada de pesquisas em sua terra natal. Releituras dos pratos tradicionais da culinária do país são os principais atrativos. 

Entre os novos pratos estão: ceviche chalaco (peixe branco marinado em leche de tigre e ají vermelho). A novidade vem se unir aos outras opções do menu (de pescado, nikkei, marino e vegano); a parihuela, tradicional sopa de frutos do mar, peixe, mandioca e pimenta dos Andes; e o tiradito de pescado clássico (finas lâminas de peixe marinadas em leche de tigre e ají amarelo). 

Complementando o cardápio, estão os destaques: ensalada grelhada de vegetais; a chaufa QCeviche! (arroz, frango, omelete, ervilha-torta, broto de feijão e vermicelli frito); e o chicharrón de respecto (porco pururuca, purê de mandioquinha e chalaquita de cebola picante), e mix de batata e banana-da-terra, ambas em longas fatias fritas e molho do chef.Para sobremesa, um poquito de cada (minipudim de quinoa, suspiro limeño e alfajor).

Em agosto do ano passado, o chef introduziu ao cardápio diferentes opções de ceviche, além de receitas como o filé mignon em salsa anticuchera (medalhão com molho de pimenta dos andes, batatas sauté) e sopa criolla (carne, cebola, tomate, pimenta dos andes, cabelo de anjo, torrada e ovo poché.

QCeviche!: o chef

Nascido no Peru, Ronaldo Limo está no comando das duas unidades do restaurante desde sua abertura, em 2017. O chef tem passagem pelo restaurante-escola Don Ignácio e traz receitas exclusivas para a bandeira ibis. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor