QCevicheCeviche do trio QCeviche!

Com dois restaurantes em São Paulo, ambos dentro de unidades ibis Styles, o QCeviche! acrescentou uma novidade no cardápio. A partir da semana que vem, o estabelecimento oferece aos clientes o Degustação QCeviche!, que traz trio pescado, nikkei e marino. 

Além disso, para celebrar Dia Internacional do Ceviche, na quinta-feira (28), o restaurante fará uma promoção. Na ocasião, na compra do ceviche de pescado, o cliente ganha um trio de alfajores peruanos nos sabores doce de leite, chocolate e limão. A ação é válida de segunda-feira (25) a sexta-feira (29).
 
Para completar, o QCeviche oferece ainda a versão vegana (champignon, manga e abacate com leite de coco). Como sobremesa, o consumidor pode pedir a doceviche, que leva frutas da estação marinadas em limão e laranja, cobertas por uma calda de ganache

QCeviche!: história

O ceviche possui muitas versões em todo o Peru e alguns ingredientes podem ser alterados conforme a região. Aa base do prato, contudo, são sempre os pescados, unidos a elementos cítricos e picantes.

O nome do prato tem relação com a cultura Inca, pois seu nome é derivado do Quíchua, língua indígena, que significa peixe fresco. Existe também a teoria da palavra "cebo", que quer dizer "isca", ou cortes pequenos de peixe, como uma possível origem.

De qualquer forma, o governo peruano, oficialmente, considera que o nome é derivado do árabe "sibesh". A expressão se relaciona com comida ácida, tendo em vista que as mulheres mouriscas marinavam o peixe cru dos Incas em suco de laranja azeda.

(*) Crédito da foto: Divulgação/QCeviche!