Atualmente, as capitais Londres e Paris continuam em destaque quando o assunto é a concorrência entre os melhores mercados hoteleiros do mundo. Os dois destinos respondem por 30% de todo o investimento hoteleiro em nível global.

No entanto, isso não impede o rápido crescimento de outras cidades da Ásia e do Oriente Médio, que vão a cada dia, ganhando "mais terreno" dentro dessa disputa.

Dubai, Pequim, Bangcoc, Xangai e Guangzhou são os mercados emergentes mais dinâmicos do mundo, com enorme potencial de crescimento no futuro.

"Xangai e Pequim já se classificam entre os maiores mercados de hotéis e destinos de investimento", afirma Jeremy Kelly, diretor de pesquisa global da JLL. "Bangcoc e Dubai estão um pouco atrasados, mas atraem uma parcela crescente de capital global de US$ 1 bilhão em investimentos nos últimos três anos. Este grupo dinâmico é o que o mundo irá assistir o contínuo crescimento e amadurecimento entre os mercados hoteleiros em nível global", complementa.

Na verdade, Xangai e Pequim já se expandiram a ponto de ocuparem a segunda e terceira posição no ranking de maiores mercados em termos de número de apartamentos, atrás apenas de Las Vegas, nos Estados Unidos. Dubai também é um mercado para ficar atento; o número de hotéis no destino deve aumentar em 50% nos próximos anos.

Apesar da veracidade dos dados, os investimentos no potencial dos destinos ainda é considerado escasso. Juntos, os destinos mencionados, denominados como "Rising Giants", ou "gigantes em ascensão", representam apenas 5% de todo o investimento hoteleiro mundial.

Confira o estudo completo da JLL clicando aqui.

* Crédito da imagem: Pixabay/geralt